Plano de Ação de Marketing

O Plano de Ação de Marketing e Vendas é  desenvolvimento  com o foco em atingir os objetivos e metas traçados no mesmo no Planejamento Estratégico da empresa, onde são planejadas ações de Marketing e Vendas para posicionar a mesma de forma competitiva, sendo definidas as estratégias para divulgação e vendas dos produtos e serviços, canais de vendas e relacionamento, parcerias, etc.

 O Plano de Ação de Marketing da ASA é baseado numa metodologia exclusiva que é a 6W 3H

A metodologia original é a 5W2H a qual permite um planejamento estruturado de um Plano de Ação.  Contudo, diante das necessidades de mensurarmos os resultados dos projetos e definirmos requisitos para o seu sucesso incluímos mais dois indicadores que são:

  • Why – Por que será feito (justificativa)
  • What – O que será feito (etapas)
  • Where – Onde será feito (local)
  • When – Quando será feito (tempo)
  • Who – Por quem será feito (responsabilidade)
  • How – Como será feito (método)
  • How much – Quanto custará fazer (custo)
  • How  measure – Como Medir (mensurar)
  • What requisited  

2012 - ASA Estratégias de Marketing e Vendas. Todos os direitos reservados. (31) 2516-8230